top of page

Sal Rosa do Himalaya

  • Foto do escritor: valeria rodrigues alves
    valeria rodrigues alves
  • 2 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de jan. de 2021



Sal Rosa do Hymalaia

Dando continuidade sobre os diferentes tipos de sal, o primeiro que veremos é o Sal Rosa do Himalaya, o qual remonta há 200 milhões de anos. O Himalaya nasceu de uma colisão de placas indo-australianas e eurasianas que fez desaparecer o oceano que as separava.

A lenta evaporação das águas do oceano, deixaram para trás esses cristais de sal rosa ricos em minerais e oligo-elementos (sódio, potássio, magnésio, cácio, ferro, cobre, etc...) O sal do Himalaya é extraído de minas cujas profundidades variam de 100 a 800 metros. Trata-se de um fóssil de rara pureza. Durante muito tempo ele era trazido dos contrafortes do Himalaya pelas tribos locais com a ajuda dos yacks. Essa história voces poderão ver no filme " Himalaya: L´enfance d´un chef". (clique sobre a foto para acessar o filme).



Luminária de Sal Rosa

Os textos ayurvédicos já relatavam suas propriedades reconhecendo-o como "o melhor dos sais". Sua excelente qualidade deve-se ao fato de se manter preservado no seio da terra, livre de todos os poluentes. Sua cor, que varia do rosa até o laranja, é proveniente da oxidação e seu uso pode ser de diferente maneiras ,como por exemplo em sais de banho, luminárias, na alimentação, em tratamentos de saúde, etc...

As lâmpadas de sal, além de criar uma atmosfera relaxante e benéfica, contribuem com a qualidade do ar inalado, uma vez que os cristais emitem ions negativos naturalmente e são mais acentuados devido ao aquecimento na luminária.

Na cozinha, o Sal do Himalaya, é considerado como o melhor do mundo, pois é completamente livre de iodo, não é refinado e não c0ntém aditivos, uma vez que está em sua pureza original, conservando assim todos os seus minerais provenientes do mar original.

O sal rosa do Himalaya acompanha também perfeitamente carne, peixes e legumes.

Vou dar a vocês uma preparação de sal rosa, que segundo minhas pesquisas lhes trará benefícios, mas lembrem-se, eu simplesmente pesquiso, não testo, logo, peço sempre que consultem seu médico antes de seguirem qualquer uma dessas "sugestões" OK?

Água salgada com sal cristalino do Himalaya

Encher um garrafa com 1/4 de sal cristalino do Himalaya. Complete o restante da garrafa com água filtrada ou mineral. Agite e deixe repousar por uma noite.

Na manhã seguinte, tome um copo de água com uma colher de café dessa mistura, juntamente com o suco de um limão espremido (temperatura ambiente).

Todos os dias, deverá ter sal não dissolvido dentro da garrafa, caso esteja dissolvido acrescente mais sal.

Essa mistura vai durar indefinidamente uma vez que o sal é antibactericida. Pode-se adicionar mais água e mais sal, conforme vai sendo consumido.

A energia vibratória do sal cristalino do Himalaya ficará dentro do organismo durante 24 horas.

Fazer o tratamento por 21 dias, seguido de uma pausa de 7 dias.

Obs.: Não utilizar recipiente e nem colher de metal.

Durante o tratamento é conveniente ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.

#sal rosa #sal do Himalaya #tipos de sal #benefícios do sal rosa

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
© Copyright 2015 | Cozinha do Fim do Mundo | Todos os direitos reservados
bottom of page